Projeto de Pesquisa BraSCORE
A Cardux está oferecendo toda estrutura e suporte tecnológico para o Projeto BraSCORE: Estratificação de risco dos pacientes de cirurgia de Revascularização do Miocárdio. O Projeto foi iniciado por pesquisadores do Instituto do Coração (INCOR – FMUSP), Doutora Bianca Orlandi e Doutor Omar Mejia e, ainda, conta com a participação de 29 hospitais referência em Cirurgia Cardíaca do Brasil!
Apoio da Base de Dados Cardux para o Projeto BraSCORE
A Cardux tem muito orgulho de anunciar a contribuição com este inteligente e forte Projeto de Pesquisa, que reuniu com um Comitê de especialistas, cirurgiões e representantes das instituições brasileiras.
Relevância para o Sistema Brasileiro
Este estudo considera que um escore de risco nacional identificaria melhor os estratos de risco de mortalidade hospitalar, indispensável para ajustar o ressarcimento do SUS nas cirurgias de revascularização miocárdica isolada e, principalmente direcionar melhorias contínuas (veja as publicações prévias do Projeto REPLICCAR II)
Alto Impacto Social
Os resultados dos pacientes sempre precisam ser ajustados pela severidade da doença. Esta é a forma mais justa e equitativa para qualquer modelo de remuneração, pois como as evidências mostram indicadores piores poderiam prejudicar resultados bons em pacientes mais graves, e isto precisaria ser ajustado para não causar impactos sociais. A otimização do sistema direcionada por dados clínicos com qualidade e consistência são fundamentais para a autogestão inteligente de melhorias contínuas e redução de custos de permanência hospitalar.
Centros Participantes no Brasil
DÚVIDAS OU SUGESTÕES
Entre em contato com os responsáveis do Projeto pelo e-mail: [email protected]
Treinamento Estudo BraSCORE
1 h 30 min|Grátis
Agendamento de treinamento dos times participantes do Projeto BraSCORE (Brazilian System for Cardiac Operative Risk Evaluation)