Somente com dados suficientes e relevantes podemos avaliar e traçar boas estratégias. Aqui apresentamos o resumo de um estudo realizado com o suporte da Cardux:
A Cardux, através de uma coleta rigorosa de dados e análise por uma equipe especializada, identificou preditores de risco de internação prolongada (> 14 dias) após CRM no Estado de São Paulo. Com uma mediana de idade de 63 anos (57-70 anos) e 26,55% dos pacientes do sexo feminino, o estudo analisou 3.703 pacientes, dos quais 6,16% tiveram longa permanência hospitalar (mediana de 17 dias).
✔️ Fatores preditores identificados:
➜ Idade > 60 anos
➜ Insuficiência renal
➜ Transfusão de hemácias no intraoperatório
A identificação desses fatores pode ajudar no planejamento estratégico multiprofissional, com um cuidado centrado no paciente, visando a melhoria dos resultados, a prevenção de complicações e a otimização dos recursos.
Com base nesses dados, intervenções preventivas podem ser implementadas, como: cuidados específicos para pacientes acima de 60 anos, nefroproteção perioperatória e técnicas para minimizar transfusões intraoperatórias.
Acesse o estudo: “Idade, Insuficiência Renal e Transfusão são Preditores de Longa Permanência Hospitalar após CRM” através do link: https://lnkd.in/dVZMkvmB